quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PROSA DE PEÃO

E os livros chegaram!



"Prosa de peão conta diversas histórias protagonizadas por trabalhadores das grandes fábricas que se instalaram na região da grande São Paulo, mais especificamente no ABCDMRR.
Durante as décadas de 1950 e 1960 vieram para o grande ABC as indústrias automobilísticas, que trouxeram também muitas empresas de porte, devido a fatores como mão de obra especializada, localização e acessibilidade.
Foram áureos esses tempos, mas com o avanço tecnológico e a crise econômica da década de 1980, muitos setores das indústrias foram reestruturados e postos de trabalho eliminados. Por isso, hoje dificilmente se encontra dentro de uma empresa o ambiente retratado neste livro.
São fatos dos quais muitos o autor fez parte. Relatos do dia a dia dos operários, na verdade, um resgate de como eram as fábricas e a forma de organização dos trabalhadores antes da automação industrial.  E, sobretudo, de como se davam as relações pessoais antes da globalização, e, principalmente, antes da internet. Das verdadeiras amizades, a boa convivência e a cumplicidade, proporcionadas por um ambiente amistoso e salutar.
A riqueza de detalhes e a maneira primorosa de contar as histórias são característica de um intelectual, militante e rigoroso escritor, que entende a escrita como sendo uma porta para o conhecimento. Assim, Jeronimo de Almeida Neto tece as palavras de forma deliciosa e faz do livro uma experiência única e especial."

Rosilei Mantovani

jornalista

Estará à venda a partir do dia 18/08, no lançamento, no encerramento da Semana de Literatura de Santo André, no saguão da Câmara Municipal.Nos encontramos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário